Mudei-me pela primeira vez para São Paulo em 2002. Foi incrível. Foi assustador. Foi intenso. E entre idas e vindas, acabei ficando naquela cidade até 2014. Doze anos (com alguns intervalos pequenos no meio, ok). Mas foram doze anos de metrópole. E amei aquele mundo, fiz muitas coisas, fiz muitos amigos.
Mas agora as coisas mudaram, e a vida nova é em Campinas. Nunca havia pensando em me mudar para essa cidade, mas a vida acabou direcionando as coisas para cá. E aqui estou. E estou gostando. Acho que minha dose de São Paulo foi suficiente. Estou aqui faz um mês, e, por enquanto, a mudança de sentimentos é grande. Percebo-me menos ansioso e mais disposto para tudo. Meu trabalho rendeu, consigo planejar melhor as coisas. Acho que viver em São Paulo tem um preço, e nem sempre percebemos a exata dimensão desse preço. Vivemos sob constantes estímulos e, consequentemente, constante stress e ansiedade. O que não quer dizer que eu tenha deixado de amar aquela cidade. Ainda amo e quero continuar frequentando, sempre.
Agora estou em lua de mel com Campinas e está muito bom.
Esse blog nasceu em São Paulo, em minha segunda mudança para lá, em 2007, para o doutorado. Assim, não sei se vou continuar a usar esse espaço. Talvez crie outro blog, sei lá. Talvez não.
Vamos ver.
Por hora, fica aqui minha despedida da grande metrópole, e minha homenagem àquela cidade, em que fui tão feliz, tão triste, tão calmo, tão agitado. Tudo junto, misturado.
Obrigado, São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário