sábado, 15 de maio de 2021

O que você realmente deseja?

Tenho assistido a uma série chamada Lúcifer.* Não é lá grande coisa, mas tem sido um passatempo gostoso, leve, despretensioso, para ver durante o almoço, na hora do cafezinho. Tudo, porém, pode ser mais interessante do que parece à primeira vista. Lúcifer, o anjo caído dono de um nightclub em Los Angeles, se aproxima de uma detetive por quem, aparentemente, tem alguma ligação transcendental e acaba se tornando seu parceiro na luta contra o crime. A trama é simples e nem de longe se assemelha aos seriados policiais diversos e renomados no estilo CSI que há anos são consagrados pelo público. O mais interessante em Lúcifer, porém, é seu poder, que consiste em saber o desejo mais profundo das pessoas. Sua pergunta "o que você realmente deseja" torna-se, muitas vezes, a chave para a solução dos crimes. Parece bobo, mas comecei a exercitar comigo mesmo o que eu diria se Lúcifer me perguntasse isso. Claro, há inúmeras coisas obvias que vêm à mente, mas será que paramos para nos fazer essa pergunta no dia-a-dia? Hoje, por exemplo, eu fiz várias coisas que queria fazer de fato, muitas delas relacionadas ao trabalho, coisas bacanas que me fizeram feliz. Depois disso, pensei em dar uma corridinha na esteira, meu único exercício físico regular na pandemia, pelo menos desde janeiro. Daí pensei: "Será que é isso mesmo que eu quero fazer? O que, de fato, eu desejo fazer, agora?" E era tomar um banho quente, pedir uma pizza e escolher um filme para a noite de sábado. Abrir um vinho também apareceu nesses planos. Fiquei feliz demais com essa decisão, e sobre como não me violentei fazendo algo que, hoje, não, era meu desejo. Assim, num seriado água com açúcar cheio de clichês e um roteiro bem fraquinho, encontrei algo interessante e que pretendo exercitar cotidianamente. Parece simples, mas, pergunto: o que você realmente deseja? Vai ver que a resposta pode ser bem difícil de se dar, assim, de supetão.



"Agora descubra de verdade o que você ama, que tudo pode ser seu" 

(Marina Lima. Pra começar.)



https://pt.wikipedia.org/wiki/Lucifer_(s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o)



Nenhum comentário: