quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Eu tive um sonho #1

De repente eu estava estava na cidade de Marília da década de 1970. Era uma paisagem amarelada, como em fotos em tons de sépia. As pessoas se vestiam diferente e uma moça dizia que ia mudar para um bairro que se chamava Nova Marília, onde havia água (bons tempos!). Daí eu, que sabia ser “do futuro”, fui olhar para o lado onde ficava esse bairro, mas no meu sonho, na época ele ainda não existia. E eu estava dentro de uma casa e abri uma janela de vidro, e olhei para a direção onde fica hoje esse bairro, e, como era de noite, eu não via nada, o bairro ainda não existia. Então, como era no campo, apareceram vacas querendo entrar na casa pela janela, que eu fechei (?!). Daí apareceu um de meus irmãos, bravo por eu tê-lo acordado com o barulho das vacas na janela, e eu expliquei que eu estava vindo “do futuro”. Depois eu fui brincar com um cachorro que eu nunca vi antes, e logo apareceu a minha mãe, num tempo em que ela ainda não era minha mãe, e ela me falou o nome do cachorro, que eu esqueci. Eu perguntei pra ela se ela estava grávida, e ela disse que sim (seria de mim?). Eu vi uma foto do antigo papa na parede, uma foto que tinha em casa mesmo, e eu falei pra eles que esse papa morreria na década de 2000. Mas falei que logo outro papa ocuparia o lugar dele e as pessoas ficariam felizes. Depois apareceu meu pai, mas, ao contrário de todos no sonho, ele estava bem mais novo, como nas fotos que vejo dele da década de 70. Ele falou umas coisas nada a ver, e logo depois eu saí da presença dele e voltei pra perto dos outros (minha mãe, meu irmão e o uma de minhas irmãs, a mais nova delas). Eu falei pra eles que não entendia porque meu pai estava novo e eles velhos como estão hoje (século XXI). No sonho eu tinha medo de falar pra eles coisas tristes do futuro, tipo a data da morte de minha avó materna, mas eles não perguntaram. Aliás, eles não perguntavam nada sobre o futuro, e nem acharam estranha minha presença lá. Depois disso, eu acordei.

Um comentário:

Cristina disse...

Caramba, adorei esse sonho! dá pra transformar em roteiro, hein?
beijo!