segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Janeiro cinzento


É verão! Bem, é o que dizem por aí... Mas quando olho pela janela, o que vejo é um dia cinzento, chuvoso. Isso é verão? E não acho que seja um problema de confusão climática dos novos tempos, efeito estufa, derretimento das geleiras, etc. Afinal, até onde eu me lembro, todo mês de janeiro é a mesma coisa: chuva! E não estou falando de chuvas "de verão", aquelas que vem no fim da tarde e dão aquela lavada na poeira - é daquele chuvisco chato que esfria o tempo e desanima qualquer tentativa de sair de casa. Acho que é um problema de conceito mesmo: janeiro não é verão. Ponto. Mas também não é inverno, não dá pra tomar chocolate quente ou vestir uma blusa de lã; tampouco dormir cheio de cobertas ou tomar banho super-quente (que eu adoro). E é o último mês de férias - pra muita gente, o único. E que mês chato, nem frio, nem quente, mas sempre nublado.
Não que eu não goste de chuva, ao contrário, adoro cheiro de terra molhada e ficar assistindo pela janela. Mas esse tempo cinza é que me irrita: ele não ata nem desata, e persiste por vários dias.
Mas tudo bem, eu é que devo estar ficando velho e ranzinza.
Aproveite o verão!

São Paulo em janeiro: um verão daqueles...


...e a previsão do tempo não me deixa mentir.



3 comentários:

Cristina disse...

Ah, concordo contigo, esse tempo cinza acaba irritando. E isso tem fundamento científico, porque a gente precisa do sol pra liberar aquelas substâncias que deixam a gente alegre (endorfina? não tenho certeza rsrs)
beijo!

Bruna disse...

é, não são as típicas "chuvas de verão". isso é são paulo. rs

ART disse...

pois é... mas eu passei outros janeiros em são paulo... mas esse é o mais molhado!! @m@#$%*