Vi o trailer do filme Evening (lançado no Brasil como Ao entardecer) no DVD de Piaf (outra pérola) e imaginei que era um desses filmes que não chegam a passar no cinema por aqui, ou passam muito rapidamente e a gente acaba nem se dando conta. Até fui procurá-lo nas locadoras, mas ninguém sabia do que eu estava falando. Foi então que tive notícias de que, na verdade, ele ainda chegaria às telonas em meados de julho. Fiquei muito feliz e ansioso para ver o filme, cujo trailer já tinha me chamado a atenção.
E lá fomos, eu e o Alê, conferir o tal filme, aqui na recém inaugurada sala de cinema do Espaço Unibanco, no Shopping Bourbon Pompéia. E sabe de uma coisa? Eu gostei do que vi. Sabe quando você assiste a um trailer e imagina como será o filme? Foi desse jeito, não fiquei nada decepcionado. É uma história singela, contada de forma simples, com uma boa carga dramática, mas muito moderada, sem exageros ou melodrama excessivo. Fora isso, o elenco traz atrizes que eu gosto muito, como Tony Collette e Meryl Street, entre outras feras.
O filme, de um jeito muito cuidadoso, mexe com questões sérias, sobre o amor, as escolhas que fizemos na vida, e sobre as incertezas que as rondam. Não há como não se identificar em muitos momentos: quem não se imagina, no fim da vida, fazendo um balanço da própria existência? Eu, pelo menos, sim, e talvez por isso o filme tenha me tocado. Tocado, mas não a ponto de me deixar triste ou deprimido, ou então profundamente emocionado (como no filme As horas, por exemplo, que é um dos meus favoritos). Caso o filme não acione esse empatia no espectador, talvez torne-se uma história simples demais - mas não é sempre assim?
Enfim, Evening é um lindo filme, simples, tocante, bonito e delicado. E inevitavelmente faz a gente pensar sobre a própria existência. Recomendadíssimo.Ficha:
Evening (Ao Entardecer)
Elenco: Meryl Streep, Glenn Close, Toni Collette, Vanessa Redgrave, Claire Danes, Natasha Richardson.
Direção: Lajos Koltai
Gênero: Drama
Duração: 117 min.
Trailer:
4 comentários:
Saiu uma reportagem na Folha esse fim de semana, mas na verdade eu não li. Só comentamos aqui que deveria ser chato... bom, qquer hora eu assisto e mudo de idéia ;]
não vi, mas deu vontade!
.
tenho a dizer sobre o unibanco do bourbon: por que todo filme bom que passa lá tem projeção digital? :(
eu ouvi falar, não cheguei a ver nada sobre, mas quando eu escutei quem esta no filme, fiquei morrendo de vontade de ver!!!
que lindo, fiquei com vontade de assitir... tb fiquei bastante emocionada com As Horas.
Saudades De, mande besos pro Ale.
Postar um comentário