segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Curtindo a cidade #1

São Paulo é conhecida, não sem motivos, como uma cidade caótica. Trânsito, violência, poluição de todos os tipos e outros problemas típicos tendem a ofuscar uma série coisas legais que a cidade oferece e que podem surpreender.
Outro dia fui dar uma volta no Parque da Água Branca, que eu já conhecia. É um dos parques mais bonitos, arborizados e pitorescos da cidade. Lá encontramos uma bela vegetação, animais pequenos como galinhas, patos e gatinhos, e uns gansos que podem ser bravos (nem tente oferecer comida, pois em segundos você será abordado por dezenas deles, enlouquecidos!). Há também um haras e um lago central, com vários tipos de peixes e tartarugas (ou cágados, eu nunca sei bem a diferença). Sempre tem algum tipo de feira, com comida, bebida e exposições das mais variadas.
O local mais pitoresco do parque é uma casinha de barro que fica bem no centro, onde algumas senhoras vendem broa de milho feita na chapa, com um cafezinho de coador como cortesia. Irresistível.
Ademais, há alguns museus, um aquário e um ponto de encontro para pessoas que já estão naquilo que agora chamam "melhor idade" - os vovozinhos. E me encantei ao vê-los dançando abraçadinhos e se agarrando pelos bancos e árvores do bosque - agarrando mesmo, de dar inveja a muito adolescente. Lindo de ver, pura vitalidade.
Então é isso, São Paulo não é apenas uma selva de pedra, como já se sabe, mas também um local cheio de surpresas, para quem sabe para onde olhar. O negócio é ser um eterno turista... como eu, que tirei até umas fotos. Saca só:

2 comentários:

Cristina disse...

Eu só fui uma vez a esse parque; tava tendo uma feira de malhas. Nem deu pra aproveitar nada, pq minha amiga estava impaciente e me enchendo pra ir embora. Tenho que voltar alguma outra hora.

Tania Capel disse...

paraísos em meio a selva urbana!
bela foto!!