terça-feira, 10 de março de 2009

Os bons modos no cinema

Não, não estou aqui pra falar sobre os bons modos nos filmes (até que daria um trabalho interessante, alguém devia pesquisar isso...), mas sobre o comportamento das pessoas nas salas de cinema.
Não é de hoje que eu passo nervoso numa situação dessas. E não estou falando de um filme que permita esse tipo de coisa (sei lá, algo tipo A pantera cor-de-rosa 2), mas, por exemplo, de O leitor, que fui assistir ontem. No cinema devia ter umas 15 pessoas, no máximo, e mesmo assim havia conversinhas, beijinhos e outros sons estranhos vindo da fileira de trás. Cara, com todo o respeito, futa que fariu! Tanto lugar pra namorar e vai no cinema pra sem empolgar com as cenas de nus do filme? (Aliás, belíssimo filme - parabéns Kate, Oscar merecido). Mas o pior é o cochicho. Tinha um casalzinho que comentava tudo o que acontecia. Gente, o que que é isso? Será que o processo civilizador não chegou até aqui? Tenho dito, ainda falta muito pra atingirmos um nível médio de civilização em alguns locais. Deviam escrever um manual de "Bons modos no espaço público". Fica aqui a sugestão.

4 comentários:

Lu. disse...

Eu comento durante a projeção, mas, sabendo que isso irrita, sento o mais longe possível do público geral, assim posso falar à vontade (claro, num tom baixíssimo). E, óbvio, me resumo a comentários rápidos sobre o que está acontecendo na tela.

Porém, nem todo mundo possui o mesmo senso que eu. Só vejo atrocidades. É gente atentendo o celular no meio da sessão e falando alto, gente abrindo o pacote de bala justamente no momento de silêncio (ao menos espere por uma cena barulhenta), gente falando merda sobre o filme (o que irrita mais ainda). E o pior: gente que não percebe que desejo a solidão do meu canto e vêm sentar bem pertinho. É começar os trailers que mudo de lugar, xingando o dito cujo. Ódeo!

Alexandre disse...

Eu encaro o cinema como um evento social, acima de tudo. Então já desencanei e nem me estresso mais com esse povo.

Aline-NC disse...

Eu moro pertinho do shopping aqui que tem um Cinemark. Não lembro o último filme que vi lá.
O cinema é uma distração qualquer como as vitrines das lojas e a praça de alimentação, ninguém se importa muito com o que está vendo, eu acho...
Não tem loja nenhuma que vende bom senso e educação, infelizmente! Hehe

Unknown disse...

Aff, sei como é desagradável pessoas comentando o filme, e o pior é que os comentários nunca são bons hahaha. Prefiro ir no cinema na sessão das 22horas quando o público é maior.As vezes dou azar de sentar perto de pessoas que agem como se estivessem em suas casas; aí não tenho dúvida, levanto e troco de lugar...