domingo, 25 de outubro de 2009

Coisas da Suécia

Deixa ela entrar (Let the right one in/Låt den rätte komma in, 2008)| A primeira vez que tive notícias desse filme foi em 2008, numa reportagem sobre Per Gessle que informava que o músico sueco havia sido convidado pelo diretor Tomas Alfredson para compor uma música para sua trilha sonora. Como Gessle era muito famoso na Suécia entre os adolescentes dos anos 80, uma música de sua autoria seria bacana para dar o clima da época. Mas não podia ser uma música antiga, mas uma composição nova com cheiro de pop-rock sueco dos anos 80. Desde então fiquei curioso sobre o filme, mas ninguém falava sobre o ele. Deixei pra lá. Então eu soube que esse filme fez parte da mostra de cinema da São Paulo daquele ano, mas não imaginava que entraria no roteiro - e não é que, um ano depois, o filme está em cartaz? Quase não acreditei… Talvez isso se deva, em parte, à onda de filmes de vampiros dos últimos tempos, com a vantagem do filme sueco ser bem diferente do blockbuster americano. O filme é simples, direto e muito original. Os atores adolescentes são excelentes e convencem enquanto um casal alternativo composto por um vampiro e um humano. E mais: o filme é muito sacado ao tratar da perversidade do universo infantil, tabu pouco enfrentado no cinema. Ganhador de mais de 50 prêmios internacionais, o filme é recomendadíssimo. Vai na fé!

lettherightonein banner.indd

Traillers:

http://www.youtube.com/watch?v=vTFA6j4AlXo

http://www.youtube.com/watch?v=NcJjVOFz-BY


A volta do Roxette| No dia 23 de outubro aconteceu a primeira apresentação ao vivo do Roxette depois de sete anos. A aparição da dupla foi no Night of Proms, um festival que acontece na Antuérpia, onde músicos pop-rock fazem performances acompanhados por uma orquestra. O Roxette deveria ter feito essa apresentação em 2002, adiada em razão da grave doença descoberta por Marie, da qual hoje está totalmente curada. O show, adiado por sete anos, foi um acerto de contas e marca a volta oficial do Roxette ao mundo pop. Quanto a mim, fiquei muito feliz!

Trecho da apresentação do dia 23/10/2009, na Antuérpia, gravado da platéia.

3 comentários:

Tania Capel disse...

uhuuuuuuuu! adorei o layout minimalista!... eu estou tentando colocar as promessas de ano novo em prática agora! tá difícil mas se esperar dezembro passar desisto! rs...

visitar os blogs amigos é uam das mudanças!! saudades!!
beijos

Cecilia disse...

Estou com esse filme gravado, mas ainda não consegui parar para ver!! Vamos ver se nesse feriado vai... :P

Cristina disse...

Acho que nem chegou a entrar em cartaz por aqui, ou ficou mto pouco tempo. Vou procurar pra alugar qquer hora. Qto ao Roxette, gostei desse negócio de voltar depois de tantos anos pra cumprir um "compromisso". :)