domingo, 13 de dezembro de 2009

Almodóvar, eu te amo!

Sim, eu gostei da Abraços Partidos (Los Abrazos Rotos). Gostei muito.

Está tudo o que a gente espera lá: as cores, as coincidências, o cinema, aquelas mulheres incríveis… tudo. A Penélope está simplesmente deslumbrante, melhor do que nunca. A atriz certa com o diretor certo. Fórmula exata, não podia dar errado.

Pode-se dizer que o filme é uma história de amor, e uma história doída… mas linda. As citações estão lá, e a mais legal, na minha opinião, é a citação ao próprio Almodóvar, do filme Mulheres à beira de um ataque de nervos, que aparece no filme que está sendo feito dentro do filme, com o nome de Garotas e Malas. Essa foi uma saída genial do diretor, que ao mesmo tempo dá uma leveza à história e agrada aos fãs (eu!), em um pastiche delicioso da antiga comédia de Almodóvar.

A sequência final é muito divertida, e por isso mesmo mostra que o mestre sabe o que faz, sabe fazer chorar, saber fazer rir, sabe fazer cinema, mesmo que seja às cegas.

los-abrazos-rotos-poster

3 comentários:

Cristina disse...

Quando crescer, eu quero ser a Penélope Cruz.
beijosaudademeliga

Aline-NC disse...

Bem, até hoje eu gostei de tudo que vi dele, então, mantenho a expectativa :)

Cecilia disse...

Quero ver! Penelope falando espanhol é sempre mais bacana, ainda mais com Almodovar.