sexta-feira, 13 de maio de 2011

Em boca fechada....

Quantas vezes a gente se arrepende do que diz, né? Mas, ainda que as consequências do que se diz possam ser sérias, as do que a gente escreve podem ser bem piores. "Tudo o que você escrever será usado contra você", dizia uma professora no primeiro ano da faculdade. Pura verdade.
Ontem, enquanto o Blogger estava fora do ar, escrevi um post enorme no editor de texto para publicar hoje, falando justamente sobre os riscos da internet, onde as pessoas jogam frases de forma irrefletida mundo virtual afora, e às vezes se arrependem depois, quando já é tarde. Hoje, repensando o texto, vi que não havia necessidade de ele ser publicado aqui. Ficou lá no limbo dos posts abandonados... Às vezes a gente pensa que o que temos pra dizer é muito importante, mas se pensarmos bem, nem sempre é. Na maioria das vezes não tem importância nenhuma. De todo modo, fica aqui minha pequena indignação com a falta de bom senso que vejo aos montes por aí, nos microbloggins e redes sociais por onde passo. Não que eu tenha me arrependido de coisas que escrevi, aqui ou em outros locais; mas acho que não custa ficar alerta, evitar expor-se demais. Tem gente que compra briga alheia em redes sociais e depois paga o pato sozinha. Acontece aos montes. Nesse caso, é sempre bom pensar bem antes de atualizar os status da vida, né? Assim, com bom senso e autocrítica, não há o que temer quando tiver que responder à pergunta: "No que você está pensando agora?".

2 comentários:

Cecilia disse...

Não sei se esse instinto de proteção vem por parte de mamãe, que nunca gostou de contar da vida para meio mundo, ou se vem da necessidade de criar personagem(ns), mas só me sinto realmente a vontade para falar na internet quando devidamente escondida. E ainda assim, com muito cuidado, pois de um jeito ou de outro alguém "fura" o fio de segurança. Eu hein! Dermilivre se alguém ler as besteiras que escrevo... :P

Tania Capel disse...

agora estou pensando que sinto saudades de vc!

é.. acomunicação virtual está cheia de ruídos... as vezes me perco em meio a tanta info inútil, mas... é um espaço democrático, né?! então, os incomodados qeu façam vista grossa! rs...

super beijo e apareça as vezes pra falar de você!