sexta-feira, 2 de abril de 2021

O mês do lagarto

Abril é quando faço aniversário. Talvez seja por isso que gosto do mês, mas talvez não seja apenas por isso. Lembro de ler em algum livro do Lobato, talvez o Reinações..., que abril é o mês do lagarto: nem muito quente, nem muito frio, nem muita chuva, nem muito sol... é quando todos no Sítio do Pica-pau Amarelo ficavam sem fazer nada, como lagartos ao sol. De fato, convenhamos, essa atmosfera outonal é gostosa demais, um cheiro de novidade, de limpeza, uma luz única, o céu mais azul do que nunca, e as nuvens brancas como algodão. Só abril é assim. E nesse eu faço 43 anos. Vou me permitir falar apenas de coisas boas nesse post, embora a realidade lá fora dificulte isso. Mas vou, é meu aniversário, e espero estar feliz e com saúde nele! Quero comemorar com meu marido e minha gata, comer bem, tomar um bom vinho, ouvir música na vitrola, ver um bom filme. É o que dá pra fazer, e isso já me deixa bem feliz. As coisas não felizes eu esqueço um pouquinho - esse vai ser meu presente para mim mesmo. Vou fazer 43 anos! Não é incrível?


April clouds (Roxette, 2016)


Nenhum comentário: