quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O retorno

Estive ausente por um tempo, mas cá estou de volta. Passei uns dias no interior, na doce e quente cidade de Marília. Acho que nunca passei tanto calor na vida, pois o vento forte que sopra por lá definitivamente não refresca nada... aliás, ele levanta uma super poeira que chega a sufocar (sempre ficava pensando nas primeiras cenas do filme Volver, do Almodóvar, e toda aquela ventania que fazia enquanto as mulheres limpavam os túmulos do cemitério). Fora isso, a cidade está com sérios problemas na rede de abastecimento de água, o que torna o seu "calor" muito mais grave. Mas, tirando esses pequenos problemas climáticos e estruturais, gosto muito de Marília. Além da cidade, que de maneira geral é bem bonita e agradável, lá estão pessoas que são muito importantes na minha vida. E mais uma vez passei bons momentos com elas (não com todas, pois o tempo sempre é curto...). Enfim, mesmo com toda a aridez, a cidade ainda me presenteou com sua paisagem bonita, rodeada de vales por todos os lados, e com pessoas que são peças importantes na minha vida. Sempre volto de lá com as baterias carregadas, cheio de energia para retomar meu doce dia-a-dia na terra da garôa... Aliás, o calor aqui também está grande, mas hoje mesmo fomos agraciados com uma chuva de verão no meio da tarde, e a noite trouxe a esperada brisa fresquinha que só aqui a gente encontra... É bom estar em casa!

4 comentários:

Cristina disse...

Que coisa, comigo aconteceu meio que o contrário. Depois de dias agradáveis e alguma chuva na capital, voltei pro calor seco - é, em Tatooine praticamente não chove - e pro marasmo do interior. Eu gosto da minha casa, mas essa história, definitivamente, já está me cansando rs.
beijo!

Zrs disse...

Meu lindo, quanta sensibilidade...

Também adoro voltar pra casa, este ano fiquei o tempo todo na estrada, aliás, estou viajando semana que vem.
Quanto ao calor, serei repetitiva, aqui 40 graus é sombra!
beijos.

Valdemar Sampaio disse...

Gosto de ler as suas postagens...primeiro porque você escreve muito bem, segundo porque você escreve sobre coisas cotidianas, coisas simples, coisas vividas que são sempre muito significativas...
Concordo quando você diz que é bom voltar pra casa, mas como já disse, o duro é que quando vão embora, fazem falta dentro de nós....
Parabéns pelo blog....
Passarei aqui do novo....hehehehe....
xoxo
=]

ART disse...

adoro os comentários de vcs!
amigos queridos...