sábado, 17 de maio de 2008

Looking for the inspiration

Tenho escrito pouco por aqui, mas na verdade acho que estou numa fase mais de ler do que de escrever. Como vocês sabem, eu faço doutorado, e cada vez mais tenho me ocupado com ele. Talvez por isso a minha freqüência por aqui tenha diminuído. Por outro lado, não me toma tanto tempo assim escrever essas postagens; algumas delas surgem, não raro, na própria faculdade, em algum momento de "descanso" (as aspas são para ironizar o fato de que, mesmo descansando, eu permaneço usando o computador!).
Fora isso, eu não escrevo, de modo algum, sem alguma inspiração. Eu não sento diante do computador e falo: "vamos ver sobre o que vou escrever" - isso não acontece. Aliás, nem na minha pesquisa de doutorado. Eu não funciono assim, geralmente o texto começa a existir, de alguma maneira, na minha cabeça. Claro que, depois que eu começo (como agora, que eu pretendia escrever um parágrafo) a coisa ganha vida própria. Uma amiga me disse certa vez que ela não escrevia, "psicografava" - adorei essa explicação, eu sinto a mesma coisa. Por isso eu prezo tanto esse espaço, é onde posso escrever de forma mais livre. E liberdade, convenhamos, é tudo.

Um comentário:

Zrs disse...

A inspiração é realemnte tudo.... Dê tb acho que psicografo, mas ultimamente, com as perícias judiciais, tenho tido que parir sem os noves meses de "gestação" e com o parto no fórceps mesmo, rss....

Lindo, que as inspirações nesse importante momento da sua vida (aliás, nossas) venham sempre com muito brilho.

Beijos.