sábado, 31 de maio de 2008

Rúcula e vinho tinto

A vida tem umas surpresas pra gente. E às vezes são boas.
Eu, por exemplo, sempre detestei rúcula, do fundo da minha alma. Perguntavam pra mim: "Vai querer qual pizza?" - eu eu respondia: "Qualquer uma que não tenha rúcula". Isso foi a vida toda... até mais ou menos uns 6 meses atrás. Tinha pra comer arroz e estrogonofe de frango, e do lado uma salada de rúcula. Eu gosto desse prato, e eu estava com tanta fome que pensei que "talvez" fosse legal experimentar colocar umas folhinhas de rúcula do ladinho... e vi que ficou muito bom. E desde então eu amo rúcula. Não que durante a vida eu não tivesse tentado comer a dita cuja, mas de fato jamais desceu, nem com reza. Mas agora eu gosto, e muito. Rúcula até me abre o apetite. Deve ser coisa da idade (afinal, cheguei aos 3o) ... Mas tem coisa que eu não gosto, como azeitona, por exemplo... eu realmente não gosto do sabor dela. Até como se estiver misturada em pratos, mas eu não sou o tipo que abre o pote e come uma azeitona! Também não gosto muito de pão-francês... como esporadicamente, e se estiver bem quentinho.
Uma coisa que aprendi a gostar, mas isso faz tempo, é vinho tinto seco. No começo, quando tentava tomar, achava horrível! Depois, com o tempo, vi que o ruim era o vinho "docinho". Porém, não gosto de qualquer vinho seco. Nem me venha com um "Le Chapin", pois esses vinhos vagabundos que se metem a ser "secos" apenas tirando o açúcar que eles usam para adoçar os demais são piores que vinagre! Mas isso não vem ao caso aqui, apenas estava pensando hoje que a vida tem boas surpresas também, e que a gente muda com o tempo, e, algumas vezes, até pra melhor. Não que eu não goste de coisas doces, muito pelo contrário... gosto de café forte, mas com açúcar... adoro pudim de leite condensado, também... e torta holandesa!
Assim, essa postagem não tem uma moral. Não quero dizer, com ela, que na vida temos que aprender a gostar das coisas amargas (até que seria até uma bela metáfora!).
Mas eu só queria falar sobre rúcula e vinho tinho mesmo.

Editado em 18/05/2014: Eu nem me lembrava que em 2008 eu colocava açúcar no café. Hoje em dia, e já faz tempo, eu tomo sem.

2 comentários:

Cristina disse...

Isso é verdade. Estava mesmo pensando outro dia em tantas coisas que eu não comia há uns anos atrás e agora eu gosto. Só tenho o problema de não saber diferenciar uma verdura da outra na salada rs.
beijo!

p.s.-já testou a receita?

Zrs disse...

rsss... adorei Dê, é isso mesmo, e penso que é a fase dos trintinha mesmo..aprendemos a gostar de tantas outras coisas, é fantástico isso! TB detestava rúcula, aff, não podia ver, agora devoro pizza de rucula, sem dizer outras delícias ligadas ao "Campo Verde" que como sempre que posso.
Claro, ainda como meus Big Macs da vida, mas agora bem menos, bbeeemm menos, estou achando cada vez mais interessante experimentar novos sabores.
AH! E vinho doce nem pensar! Le' Chapan só na graduação mesmo, ui, não gosto nem de lembrar dos porres, rsss...