segunda-feira, 16 de junho de 2008

Filme às cegas

Apesar de gostar muito de ir ao cinema, não é sempre que faço isso, seja pelo tempo, seja pelo dinheiro... Por isso, quando resolvo ir, pesquiso antes, vejo tudo o que está em cartaz e tento escolher algo que imagine ser realmente bom. Geralmente começo pelo diretor, ou por algum ator ou atriz que me agrade, enfim, tento fazer a melhor escolha. Mas isso nem sempre funciona, muitas vezes me decepciono.
Mas outro dia fiz diferente, resolvi ir ao cinema sem nem ao menos olhar na internet o que estava em cartaz. Chegando lá, vi que havia um filme novo do Woody Allen chamado O sonho de Cassandra (Cassandra´s Dream). Se fosse em outra época, talvez eu nem ficasse muito interessado, pois nem sempre gostei do Woody Allen... mas admito que seus últimos trabalhos têm me agradado bastante, especialmente desde Match Point - coincidência ou não, época em que começou a filmar fora dos EUA. Ademais, os atores eram bons (Colin Farrell e Ewan McGregor), o que já era sinal de que, na pior das hipóteses, eu assistiria a uma boa interpretação.
O mais interessante era que eu não fazia a menor idéia do que se tratava o filme, nem mesmo sabia de sua existência! E a experiência foi boa, pude me envolver com a história de uma maneira muito mais livre, sem prenoções, o que fez com que o filme em surpreendesse até o último minuto. Li que o Woody Allen nunca apresenta o roteiro completo para seus atores, evitando assim que a interpretação fique influenciada pelo futuro dos personagens. E eu senti isso enquanto espectador. Por isso não quero falar mais sobre o filme, não quero atrapalhar a experiência de alguém que resolva assisti-lo. Por isso também não coloquei nenhum link para uma página especializada, vou colar a ficha do filme no final da postagem.
De qualquer maneira, eu recomendo - não apenas que você assista ao filme, mas que experimente fazer isso às vezes: vá ao cinema sem ter lido nada sobre o filme, ou alugue uma fita ou DVD sem ler as sinopses atrás (aliás, realmente não se deve ler aquilo nunca!). Acho que, dessa maneira, a experiência fílmica pode ser muito mais interessante. Vale a pena tentar.
Aqui vão as informações sobre o filme:



Ficha Técnica:
Título Original: Cassandra's Dream
Gênero: Crime, Drama
Duração: 108 min
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Produção: Stephen Tenenbaum, Letty Aronson, Gareth Wiley

Elenco:
Colin Farrell - Terry
Ewan McGregor - Ian
Tom Wilkinson - Howard
Mark Umbers - Eisley
Peter-Hugo Daly - Boat Owner
John Benfield - Pai
Clare Higgins - Mãe
Ashley Madekwe - Lucy
Andrew Howard - Jerry


(http://www.clickinformacao.com/cinema/filme-o-sonho-de-cassandra-trailer-do-filme.html)




2 comentários:

Cristina disse...

Eu queria ver esse filme. Por causa de adivinha quem? rs :p
beijo

ART disse...

é, cris, lembrei muito de vc. durante a sessão!