terça-feira, 24 de junho de 2008

O homem da cobra

Quando eu era criança, havia uma expressão para as pessoas que falavam muito: "Aquele lá fala mais que o homem da cobra!". Cresci ouvindo isso sempre, mas nunca entendi o sentido dessa expressão. Até que um dia, quando já era mais grandinho, passando por uma praça da cidade que eu morava, percebi uma grande movimentação ao redor de "algo", então me aproximei... e vi o tal homem da cobra, que ficava no meio de uma roda de pessoas fazendo peripécias com esse réptil enrolado no seu pescoço. E, de fato, ele era bem falante, talvez para convencer as pessoas que o show era bom e que valia a pena dar alguma contribuição financeira, um "couvert artístico", merecido, acho eu. Fiquei feliz por ver aquele ser imaginário da minha infância.
Daí o tempo passou ... ... ...
Domingo passado estava eu, junto com um pessoal, passeando no Shopping Bourbon, em São Paulo... quando percebo um aglomerado de pessoas, a maioria delas crianças, ao redor de alguma atração. Falei pra minha amiga, que estava com sua filha de sete anos: "-Deve ser o homem da cobra". E passamos, mas por curiosidade olhamos pra traz. Pasmem: Era ele mesmo! Naturalmente não o mesmo daquela época, mas outro! E dentro de um shopping center em São Paulo... dá pra acreditar? Achei aquilo incrível por dois motivos: primeiro, por eu ter falado a coisa mais absurda do mundo e ser verdade; segundo, pela situação inusitada que isso representava. Quem imaginaria um homem da cobra em meio aquelas lojas chiques? E mais, as crianças podiam tirar uma foto com a cobra enrolada no pescoço! Sugeri para minha amiga deixar a filha dela tirar uma foto, mas por algum motivo ela achou meio inconveniente... e fomos embora.
Mas esse homem da cobra não era muito falante, acho que terei de pensar em outra expressão para me referir a alguém muito falante de agora em diante. ::


Um comentário:

Cristina disse...

Eu me lembro disso! Tbém sempre ouvi essa expressão. Mas bizarro ele aparecer no shopping, hein? rs
beijo