quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

F-Utilidades Domésticas

Por mais de dois anos ficamos sem liqüidificador (com trema ainda... sorry!) em casa. E parecia que não fazia tanta falta... até semana passada, quando foi tomada a decisão de comprar um deles - não sem antes pesquisar os modelos, preços e relação custo-benefício. E pronto, escolhi a marca W*, porque o aparelho tinha 600 watts de potência - fantástico, quando a maioria não passa dos 450 watts. Feito. Com o pagamento em 10 x sem juros, ele estava em casa, e eu fiquei muito feliz. Enfim pude fazer uma sobremesa que eu gosto, creme de papaya com cassis - meio kitsch, mas deliciosa. Fiz também uma torta de atum e, todos os dias de manhã, tenho feito vitamina de banana, aveia e leite de soja - uma delícia. Percebi que uma cozinha com liqüificador é outra coisa. Mas hoje notei que o tal eletrodoméstico estava com um pequeno defeito, que passaria batido, apenas um encaixe ruim entre uma das partes plásticas da base. Fosse em outra época, eu pensaria: "tudo bem, nada é perfeito..." - mas hoje não, na hora liguei para todo mundo que eu imaginasse ter algo a ver com essa história, e acabou que foi a própria loja que disse que trocaria o produto pra mim. Fiquei até surpreso, geralmente essas coisas não funcionam. Por exemplo, certa empresa de cartão não me mandou a fatura desse mês, e fiquei uma semana tentando pagar de um jeito ou de outro, e nada... colecionei 8 números de protocolo. E só hoje consegui pagar. Ridículo. Mas enfim, a história do liqüidificador acabou bem. Menos mal.
O negócio é a gente correr atrás dos direitos, não deixar tudo "prá lá". Com isso nos acostumamos a sermos lesados. E isso é que não pode, afinal dinheiro não brota em árvore.
Enfim, é isso.
Qualquer dia eu coloco aqui a receita do creme de papaya com cassis.

5 comentários:

Tania Capel disse...

hum, vou ficar esperando a receita!

e viva os direitos do consumidor!
beijim e tenha um bom dia!!

Aline-NC disse...

Como você conseguiu ficar sem este incrível eletrodoméstico? Eu não faço bolos sem ele! :)

Lu. disse...

Eu reclamo mesmo, não quero nem saber. Eu comprei, que se virem para me satisfazer então. Sou cliente chata com orgulho. :P

Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina disse...

Como você pôde (esse acento caiu tbém? saco essa reforma ortográfica...) ficar tanto tempo sem liquidificador? eu acho indispensável.
E eu tbém não reclamava, agora estou ficando chata - no bom sentido - de exigir meus direitos sempre.