terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ave noturna

Passa das duas da manhã e estou com um baita sono. Então tratei de me arrumar pra dormir, escovar dentes, arrumar a cama e tal. Quando então me lembrei que há pouco tempo atrás, nesses momentos, eu ouvia um pássaro cantando bem alto em uma árvore da rua. Nunca soube bem em qual árvore era. Talvez fosse em um dos quintais que ficam do outro lado da rua - há muitas árvores por lá. Mas só me lembrei desse pássaro porque me dei conta que faz tempo que não o ouço. Sabe-se lá quanto tempo faz que ele se calou. O que será que houve com ele? Será que era uma ave solitária? Ou uma família que resolveu se mudar? Pode ter morrido... O fato é que ele não canta mais, e eu nem percebi.


3 comentários:

Cristina disse...

Em Tattoine eu costumava ouvir as corujinhas à noite. E outro pássaro também, que não consegui descobrir qual era. Aqui só ouço os pardaizinhos e afins, mas de manhã.

Aline-NC disse...

Sabe o que eu gosto de ouvir à noite? Barulho de carro. Freada, derrapada, motor roncando... Morei a maior parte da vida perto de avenidas movimentadas, e quando não morei, senti falta! Você percebe o som do carro chegando, lá de longe, e acompanha até ele passar :)
Pra mim é sonífero!

ART disse...

@ Aline: Carro, ok... mas moto e caminhão, esses não me dão sono - tiram!