domingo, 31 de dezembro de 2023

Ano novo

Postagem de ano novo. Não me lembro se fiz uma no ano passado. Depois confiro.
De todo modo, este ano merece um post conclusivo.
É dia 31 de dezembro de 2023. Não foi um ano fácil em muitos aspectos. Mas foi um ano bom em muitos outros. 
Foi bom porque o Brasil teve finalmente um respiro de esperança depois de alguns anos de sofrimento (pandemia, desgoverno etc.). Voltou-se a ter esperança, mesmo dentro de tanto motivo para falta de otimismo.
Para mim, foi cansativo em termos de trabalho. Desgastante. Resolvi realizar minha livre docência este ano, por diversos motivos concluí que era o momento. Por conta disso, tive que agilizar muitas coisas no primeiro semestre, para poder, entre julho e setembro, fazer o que precisava ser feito para concorrer à vaga. Já falei disso por aqui, então não vou entrar em detalhes... Mas foi um processo bem cansativo e dolorido - tive uma sinusite que custou a melhorar, e mesmo hoje, quase quarenta dias depois, ela ainda me faz lembrar que esteve por aqui. Minha garganta segue irritada. Talvez vontade de gritar algo preso, sei lá, tipo: adeus 2023! No concurso correu tudo bem, fui aprovado com nota máxima por toda a banca e me senti muito feliz. Sou professor Livre Docente e em breve terei o cargo de Professor Associado. Que alegria para um "jovem" docente. Sim, aos 45 anos de idade me considero jovem, nessa carreira em que trabalhamos até muito longe... Tenho 7 anos de casa no meu traabalho e considero um feito ter conseguido ser livre docente nesse intervalo de tempo. Mas o corpo respondeu com essa sinusite longa. E claro, muitos outros trabalhos ficaram de quarentena, esperando para serem retomaodos, o que faz de 2024 um ano pleno de expectativas (leia-se: hora de produzir artigos!).
Há também planos de uma linda viagem em fevereiro, nas minhas efetivas férias. Mas isso será assunto para depois.
Hoje, quero apenas encerrar as atividades no blog este ano. 
Que 2024 seja mais suave.
Será.

Feliz ano novo.

A.

Míúsica no play agora: Place your love (Roxette, 1994).





Nenhum comentário: