domingo, 18 de novembro de 2007

Escrevendo no céu

"Time went by as I wrote your name in the sky"
{Queen of rain (P.Gessle/M.P.Persson)}

Você já escreveu seu nome no céu? Bem, eu nunca... Sempre achei
bonitos os versos da música Queen of Rain que falam "o tempo passou, enquanto eu escrevia seu nome no céu..." mas não achei que fosse uma expressão corrente. Hoje eu estava assistindo a um filme (que nem sei o nome, vi só um trecho, mas é sobre um menino que descobre seu primeiro amor - não, não é "aquele" filme do Macaulay!). Daí, em determinada cena do filme, em que a mãe tenta explicá-lo como na vida algumas coisas são efêmeras, ela usa esse exemplo, que é como escrever um nome no céu. Perguntei ao Alê, que também estava assistindo ao filme, se isso era uma coisa muito comum de se fazer, e ele disse que se cansou de fazer isso na infância... Não é incrível? Eu jamais fiz tal coisa! O máximo que eu fazia era ficar imaginando imagens com as formas das nuvens, mas nunca tentei escrever nada. Vivendo e aprendendo. E o melhor é que agora os versos daquela música, que eu gosto muito, ganharam um novo significado pra mim. A vida é boa por isso - mesmo coisas que julgamos conhecer muito, revelam surpresas incríveis, de uma hora para a outra.

Bem, quanto a mim, ainda não arrisquei ir lá fora fazer o teste... mas o dia está lindo, e vou aproveitar aquele céu azul para fazer alguns rabiscos.


2 comentários:

Cristina disse...

Nossa, agora não me lembro se eu já fiz isso...
Me veio à mente um poema, não sei se do Quintana ou do Drummond, em que ele fala alguma coisa sobre escrever o nome da amada com as estrelas. Ai, que lindo! :p
beijo!

Zrs disse...

Que lindo Dê...
Eu costumava sim escrever meu nome no céu, era uma das minhas grandes brincadeiras na infância, além é claro, de tentar adivinhar as formas das nuvens, criar histórias em cima delas.
Amo essa musica também, tenho lindas recordações com ela.

Bjs lindo, boa sorte no que estás fazendo e não suma de nós.