quarta-feira, 1 de julho de 2009

Voyage pittoresque et sociologique au Rio: #1. A chegada

Eu assumo, tenho medo de andar de avião. Hoje foi a segunda vez na vida que fiz isso - o medo foi vencido pela rapidez da viagem (40 minutos de vôo), associada aos módicos preços oferecidos pela empresa aérea, menores do que eu teria pago em uma passagem de ônibus. Tudo correu bem. E o tempo estava bom, de modo que a vista foi mesmo maravilhosa. Como estive alto! Considerando meu pequeno problema com alturas, foi mesmo uma aventura. Mas a beleza da vista foi maior do que esse medinho. Ver o Rio lá de cima é mesmo algo singular.
Chegamos bem, nossa mala foi uma das últimas a surgir na bendita esteira, mas após uns 10 minutos ela apareceu, linda e formosa.
Mas a aventura estava só começando. Como desembarcamos no aeroporto internacional do Rio, havia um segundo medo a ser superado, muito mais terrestre: atravessar a famosa Linha Vermelha. Mas foi bem tranquilo, apesar do pequeno congestionamento (pra quem vem de sampa, isso até sugere uma atmosfera familiar...)
Ainda não tirei fotos. Amanhã começa a "viagem pitoresca e sociológica ao Rio", propriamente dita. Vim aqui a trabalho, mas meu trabalho é bem divertido, pois consiste basicamente em visitas a bibliotecas, museus, centros culturais e históricos, e coisas do gênero. E, no final de tudo, participarei de um congresso de sociologia. Ótimo.
Enfim, pretendo registrar aqui as impressões dessa cidade bonita, com textos e fotos, durante o período que ficarei por essas bandas.
Portanto, aguardem cenas dos próximos capítulos!

PS: está um calorzinho gostoso aqui, por volta dos 30º. E há uma brisa fresca. Perfeito.

Nenhum comentário: