quinta-feira, 2 de julho de 2009

Voyage pittoresque et sociologique au Rio: #2. Corcovado

Das outras duas viagens que estivemos no Rio não fomos a pontos turísticos óbvios. Mas desta vez bateu a vontade de fazer algo diferente. E fomos nós ao Corcovado, ver a estátua do Cristo Redentor. E sabe de uma coisa: é de arrepiar. Porque trata-se de um símbolo, algo que permeia o imaginário da gente desde pequenininho. E lá estava eu, frente-a-frente como ela - quer dizer, mas abaixo do que à frente. É realmente monumental.
Mas o que mais faz o passeio valer a pena é a vista. Não tem como descrever - só vendo pra entender, mesmo. No começo dá um certo receio, afinal eu sou daqueles que tem muito respeito por locais altos... e lá, convenhamos, é bem alto. Mas a vista que se tem daquela altura é impagável (aliás, é pagável, e não é muito barato, já que a passagem de trem ida-e-volta sai por 35 reais).

Trecho da subida de trem, "Jardim Capitu", no Parque Nacional da Tijuca.
Pena que o tempo estava meio nublado, e a pouca luminosidade não permitiu a realização de fotos muito boas. Mas ainda assim dá pra ver a beleza daquele lugar.
Fotos: Anderson RT

4 comentários:

Cristina disse...

Nunca tive uma vontade especial de conhecer o Rio, mas acredito que uma viagem assim, pitoresca e privilegiando as paisagens naturais, deve ser muito interessante. ;)

Unknown disse...

Geograficamente o RJ continua lindo! ;o)

Lu. disse...

Sou apaixonada por essa cidade desde pequenina (metade de minha raiz é lá). E definitivamente, não há nada mais emocionante do que ver o Cristo. Fiquei com medo da primeira vez, ainda criança, e quase faleci de emoção na segunda, já adolescente. Nem quero pensar a minha reação se eu vê-lo agora, adulta. Acho que terei um piti. :P

Aproveite bem a cidade, que pode estar um caos, mas continua linda! E pire nos barzinhos da Lapa se puder. :)

Aline-NC disse...

Linda a foto do Cristo. Também nunca tive "aquela" vontade de conhecer o Rio, mas cada vez mais acredito que, como diria Gil, ele "continua lindo" e vale a pena :)