sábado, 4 de dezembro de 2010

Brincando na neve

Todos dizem que é raro nevar em Paris, mas o fato é que tem nevado, e eu fiquei bem contente, pois tinha muita vontade de conhecer neve. Outro dia, quando fomos até a Universidade de Versalhes em Saint-Quentin-en-Yvelines, vi que tinha nevado um bocado por lá, mais do que em Paris, e pude tirar umas fotos.



Imagina-se que a neve é o pior sinal de frio, mas já passei dias mais frios por aqui apenas com chuva, que, a meu ver, é bem mais gelada, pois molha a roupa.
A paisagem com a neve é linda, calma, suave. Fiquei com pena dos bichos, no caso, dos patos que moram no lago do bosque, que no dia estava congelado. Mas imagino que eles entendam instintivamente o que está acontecendo.



De todo modo, com frio ou não, a minha "criança interior" ficou contente ao afundar a bota na neve, pegar um punhado com a mão (até sem luva, mas realmente é petrificante!), escrever a data no chão, etc. Achei lindo. Era como se eu estivesse em um daqueles cartões de natal que ficava olhando na infância - com aquele natal norte-americano, claro, cheio de neve - ai que ódio, pura alienação. Mas não tenho como negar que acho lindo. Penso que não gostaria de morar em um país em que todo inverno fosse assim (lembrando que ainda é outono), mas como experiência está sendo divertido.



Fotos: D. (Aquarelas na chuva).

Creative Commons License Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.




Um comentário:

Luiz.blogger disse...

Oi DE. Você sabe, adoro fotos. Vivo "tirando" fotos das mais malucas e estranhas. Suas fotos são lindas, muito boas, Um grande beijo pra vc aí em Paris.
LU/MARÍLIA,SAOPAULO/BRASIL