quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O outro lado da neve

Hoje o dia amanheceu do jeito que eu sempre quis ver: um bocado de neve caindo do céu, deixando os telhados brancos. Como moro no último andar, posso ver a neve caindo sobre os prédios menores, e é mesmo uma coisa bonita. Mas não dá pra ficar em casa vendo essa "beleza", pois a vida acontece, também, do lado de fora. Foi então que eu comecei a enteder a razão de o pessoal daqui não curtir muito esse acontecimento.
As calçadas e as ruas ficam cobertas por essa neve, que vai derretendo e se transforma em um tipo de lama, meio fofa, meio rígida, com pequenas poças d'água. O resultado é um chão liso e perigoso de se caminhar. Os carros circulam com cautela, pois há riscos de acidente. O metrô no final da tarde estava um caos, trens lotados e atrasados, e os ônibus pararam de circular, por conta das ruas escorradias. Não entendo como isso pode acontecer em uma cidade como Paris. Como eles não prevêem situações como essa? Enfim, a neve promoveu certo caos, em parte porque aqui não é comum nevar no inverno, e em parte porque o inverno sequer começou. Acho que isso deve ser menos problemático no Alasca ou na Suécia, onde a neve é, todo ano, uma realidade esperada e conhecida.
E eu? Nem ligo, continuo achando lindo, e torcendo para que neve no natal. Let it snow!

Um comentário:

Anônimo disse...

D,
seus textos são bárbaros! sempre que posso entro no seu blog pra me "atualizar" e rir, digamos, um pouco da humanidade em suas experiências mais corriqueiras...rs!
Sou sua fã, você é ótimo :O)
Beijão muito querido,
sdds,
Fran