quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

E chegou o natal.

Escrever no blog me ajuda a perceber de forma mais clara a passagem do tempo. Lembro-me dos meus posts natalinos dos anos anteriores, bem como das sensações presentes na elaboração de cada um deles. Acho que essa é uma bela função para o meu blog, um registro do tempo que passa. Eu poderia fazer um diário ou qualquer outra forma de registro, mas entendo o blog mais como troca do que como um registro individual – apesar de ter minha marca, tem sempre algo de um suposto e imaginado leitor. Essa possibilidade de interação, ainda que puramente imaginária, acaba norteando os textos que saem daqui. Mas, enfim, porque estou mesmo falando disso? Ah, sim, o natal... Então, e pensando nos meus imaginários e eventuais leitores, e também nos amigos, visitantes fiéis mesmo em tempo de pouca criatividade “blogológica”, passo por aqui hoje para desejar um feliz natal.

Eu não sou religioso, mas eu adoro o natal. Acho que a festa extrapola tanto sua origem cristã quanto a insanidade comercial que se tornou – é tudo isso, mas também é mais. Acredito que os corações amolecem, que as memórias fervilham, que ficamos tristes mas, muitas vezes, lembramos de coisas que nos fazem rir e suspirar. Lembramos daqueles que, na verdade, nunca esquecemos, mas de uma forma mais terna. Eu, pelo menos, sou assim.

Nesse ano o natal será muito especial pra mim. Será a um só tempo alegre e triste (e não é sempre assim?), porque estou longe do meu país, de muitas pessoas que gosto (familiares e amigos) e dos meus gatos... Porém, por aqui o natal também acontece, é, e tem até neve, o que deixa minha “criança interior” repleta de alegria. E, além de não estar só, mas com uma pessoa muito especial, conheci pessoas legais, e passarei a noite de natal na casa de uma delas. A vida é assim, sempre surgem novas possibilidades, desde que se esteja receptivo a elas. E esse é o meu natal 2010, que ficará para sempre na minha lembrança. Não apenas porque tenho boa memória, mas em parte por conta deste espaço, um registro pessoal a céu aberto, certamente refletido e filtrado, mas jamais desprovido de honestidade.

Bem, eu comecei o post para desejar um feliz natal, acabei, como de costume, falando demais... é assim que sou.

De todo modo, desejo a você que pacientemente leu esse texto, um natal incrível, o melhor que você já teve.

Plein de bisous,


5 comentários:

Amelie disse...

oi querido, lindo o texto, me identifiquei bastante com as suas posições: alegria/ tristeza, corações mais tenros etc
nosso Natal por aqui também será "especialmente especial" pois a partir de agora temos uma criança linda que ilumina nossas vidas !
um beijo grande e um abraço caloroso

Cristina disse...

Que lindo, Dê! estou c/ os olhos cheios d´água.
Um Natal mto lindo pra vocês! beijos!

Unknown disse...

"A vida é assim, sempre surgem novas possibilidades, desde que se esteja receptivo a elas"

Isso aqui talvez é o que mais me tocou, pode ser pela fase atual, mas enfim...Feliz Natal com neve LoL

Unknown disse...

Você disse tudo, linda mensagem.
Que inveja, gostaria de estar aí brincando na neve também, como não é possível, faça isso por mim.
Beijos

Cecilia disse...

Um blog sempre acaba filtrado de um modo ou de outro, mas o registro ninguém tira. Mesmo que ninguém leia, você lerá - é o que vale, no final das contas.

Feliz 2011, rapaz!