terça-feira, 7 de outubro de 2008

Pra não dizer que não falei das eleições (edit)

POSTAGEM EDITADA - duas vezes...

---

Então, não tenho interesse em usar o espaço do blog para discussões políticas, existem outros locais pra isso... se nos encontrarmos em um barzinho podemos passar a noite falando disso. Aqui prefiro falar de coisas mais agradáveis como cinema, música, arte... e minhas doces small-talks! Mas não posso deixar de comentar os resultados em duas cidades que interessam especialmente.

Marília - SP
Fiquei surpreso com a escolha do prefeito, que foi reeleito. Apesar de não significar uma ruptura efetiva, em termos ideológicos, foi um passo gigante em termos simbólicos. A derrota do outro candidato significa que a população cansou do velho sistema, do tipo coronelista, onde um clão familiar acha que pode se eternizar no poder. Tudo bem que em algum momento da história o candidato eleito esteve envolvido até o pescoço com esse mesmo clã... nem importa a vitória dele em si. O que importa é a derrota do outro. Isso mostra um avanço no modo de pensar da cidade. Por outro lado, percebi nessas eleições um grande número de reeleições pelo país, o que indica também um tendência geral. Parece-me que as pessoas estão com medo de mudar seus governantes. Isso pode não ser bom... Afinal, renovar é preciso... Mas, no caso de Marília, eu achei que, dos males, foi o menor.

São Paulo - SP
Bem, as eleições na metrópole terão segundo turno. Não houve muitas surpresas, pois os bairros de classe alta escolheram o atual prefeito e os bairros afastados preferiram a candidata do PT. Vamos ver, agora, o que a cidade vai decidir no dia 26 de outubro. Claro que eu tenho minhas preferências, mas, como já falei, não quero usar o blog para fazer propaganda eleitoral... Longe de mim!

---

Observação (19/11/2008): a campanha eleitoral no segundo turno tomou um rumo triste e inesperado. Ainda continuo preferindo a canditada da estrela, mas admito que estou profundamente decepcionado com as estretégias utilizadas. Baixo-nível total. É uma pena. Por isso, a estrela foi apagada da postagem. É um modo de manifestar minha indignação.

Observação (20/11/2008): o debate de ontem foi vergonhoso, mas para o canditado do Democratas. Ele respondia aos questionamenos de sua oponente de forma evasiva, e ficava fazendo propaganda. A canditada da estrela apresentou propostas, especialmente para a população dos bairros mais carentes. Ponto pra ela. 


5 comentários:

Anônimo disse...

com uma estrela desse tamanho???
kkkkkkk
nem precisa falar mais nada!
aqui o pt levou uma rasteira do candidato do "poder econômico"... acho q a cidade quis voltar ao sistema antigo! rs.... beijo

Cristina disse...

Esses seus comentários a respeito de Marília têm alguma relação com um ser chamado Camarinha? rs

Lu. disse...

Um sujeito quis discutir política em pleno aniversário da minha amiga, no qual eu já me encontrava bêbada. Acabei discutindo com o cara. Literalmente. =P

Aqui, foi decisão quase unânime. Nem me assusto.

Anônimo disse...

Pois eu moro no bairro rico e voto na estrela!!! :) Afinal, os recursos devem ir para quem mais precisa deles, não é mesmo!? Dá-lhe 13!!!

Luiz.blogger disse...

Antes de dizer qualquer coisa, uma pergunta: ESSA ESTRELA É POR ACASO ?? Olha, sobre São Paulo não dá nem pra discutir; como diz a canditada da Estrela: Meu adversário é um dos últimos líderes que restou do PFL, partido dos coronéis que massacraram grande parte do Brasil, principalmente o Nordeste, por longos anos, e agora vem travestido de PSDB! Isso resume tudo, não acha?? Sobre Marília, como você mesmo diz, não havia outra opção. O candidato em si não diz muito, mas o que ocorreu na cidade foi "histórico". "Apaga-se, pelo menos por algum tempo, mais um reinado "coronelano"! Acho que já falei demais ... Um grande beijo meu querido irmão !!