quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vistoria: o terror

Todo mundo que não mora com os pais ou não tem sua residência própria, sabe o drama que é alugar um imóvel. E sabe também o drama que é, no final do contrato, o dia que chega aquela pessoa para fazer a tal da vistoria do imóvel, na hora da entrega das chaves. 
Desde 2002, quando começamos com essa coisa de mestrado, doutorado, e tal, eu e o Alê nos mudamos 6 vezes... estamos calejados, totalmente profissionais no assunto. Mas o dia da entrega das chaves é sempre uma tensão. E o pior é quando o local onde você morou tinha, no início, pintura novinha em folha - daí já sabe, no final do contrato, pintura novinha de novo. Caso você tenha dinheiro sobrando, é só pagar um profissional, que é bem caro. Caso não tenha, o jeito é dar uma de faça-você-mesmo, o que te fará entender porque o pintor cobra tão caro. 
Enfim, hoje entregamos a chave do antigo ap. E então, no horário combinado, lá estava a mulher. Eu já sei como vai rolar a coisa, já no "bom dia". E, hoje, o "bom dia" foi bem agradável e com um sorriso. Eu já sabia que tudo ía correr bem. Claro que o ap. não estava 100%, mas estava ótimo. Tudo em ordem, nada quebrado. Entregamos a chave. 
E lá se foi outro dia de terror. Agora, só daqui um tempo... e a velha promessa de nunca mais fazer nenhum furo na parede. Promessa, aliás, que é invariavelmente quebrada.


6 comentários:

Aline-NC disse...

No nosso último apê de aluguel, aconteceu isso. O dono achou que tínhamos "deteriorado" (não sei como) o seu precioso imóvel e queria nos cobrar 200 reais. O mais legal é que ele tentou cobrar o fiador, que havia mudando de endereço, e como não o achava, acabou recebendo uma notificação judicial. Quando fomos pagar, nos trataram como as piores pessoas do mundo, mas quando falamos que iríamos pagar à vista e fim de papo, nossa, precisava ver a mudança de atitude. Quase pediram desculpas. O mais triste é que o dono do imóvel é um senhorzinho de muita idade. Não quero, jamais, chegar nesta idade com este apego a bens materiais. Deixemos isso para os jovens hehe

Cristina disse...

Nossa, acho que nunca passei por isso. Mas lembro daqueles formulários onde escrevem tudo o que tem na casa ou apto antes de vc alugar (tipo trinco nas portas, lâmpadas, chuveiro...)

Tania Capel disse...

hauhauuahuhaua!
como viver sem furos nas paredes???

bem, passei por isso poucas vezes, mas pra mim o peso é maior: tenho verdadeiro pânico de fiscalizações e acordos e contratos! huhuhuhuh

beijos mil

Zrs disse...

oi ddeee, nem me fale em mudar, aff, é sempre um sufoco a tal da vistoria...meus queridos boas energias no novo lar de vocês!

Luiz.blogger disse...

Oi DE. O que te dizer sobre "mudança". Acho quenem precisaria te dizer nada, não é?? Já mudei "algumas vezes", vc sabe! E estive em algumas mudanças suas também. Acho que desse tema também poderia fazer um Blog, não acha ?!!? Rsrsrsrsrs ...

ART disse...

boa idéia, lu... fico na espera do seu blog....