sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mr. Gessle, O Penetra


Ótima notícia: Sr. Per Gessle ataca novamente. Está prometido para o natal de 2008 seu novo álbum em inglês, Party Crasher (O Penetra). Apesar de ter lançado várias coisas nos últimos anos na Escandinávia, quase todas em sua lingua nativa (sueco), faz 10  anos desde seu último álbum lançado em inglês, mundialmente, The World According to Gessle (que estou ouvindo agora). Discão! E estão dizendo por aí que esse novo trabalho também terá lançamento mundial - espero que isso inclua o Brasil, o que pode não acontecer, se depender da boa vontade da gravadora EMI por aqui... Mas esperemos.
De qualquer forma, depois de tantos anos sem um disco inédito do Roxette, até que vai cair bem músicas novas do seu compositor principal (para quem não sabe, além de dividir os vocais com Marie, Per é o compositor da maioria absoluta das músicas do Roxette, e de 100% dos hits). 
A promessa é de um CD "groovy", com uma batida meio 70's e 80's - para mim, está ótimo! O trabalho anterior, The World According to Gessle, teve todas as guitarras que  podia, agora acho que um disco mais dançante será bem-vindo. Não tenho medo de me decepcionar, pois sei do que o rapaz é capaz... anos de experiência - minha - como ouvinte dedicado. 
O primeiro single sai dia 29 de outubro, e se chamará Silly Really, trazendo mais uma vez a presença de Helena Josefsson,  que muita gente acha meio enjoativa. Eu, particularmente, acho que ela faz o serviço direitinho. O Per não seria doido de procurar uma vocalista que tivesse a voz parecida com a da Marie, então ele encontrou uma versão sueca da Fernanda Takai, de voz suave, que deixa tudo bem agradável. É claro que a voz de Marie não tem comparação, mas o Per já falou mais de mil vezes que não se trata de uma "substituição", pois o Roxette é outra coisa... Estou bem ansioso... vamos ver o que vem por aí. Salve, Mr. Gessle!

(Sabia que a capa desse single me lembrou o quadro do Renoir O baile no Moulin de la Galette? Bem, ambas as imagens tematizam uma festa, de qualquer modo... Renoir, não venha puxar meu pé à noite!)

5 comentários:

Tania Capel disse...

calma, o clima da capa é bem semelhante ao renoir sim... ele não puxará seu pé! rs...

beijo e queijo!

p.s. odeio a voz da fernanda takai, me irrita! rs

Heber disse...

Acho que nunca ouvi algo escândinavo. Mas vale a indicação!
=)

Heber disse...

aaaaah, tô ouvindo no last Fm!! Uhuu

Cristina disse...

É bom qdo os artistas que a gente gosta lançam coisas novas, né? :]

Unknown disse...

Sim!! coisa nova mas com gosto de coisa antiga?? acho que vai ser bom!!