terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Beirut

Uma das coisas boas da minissérie Capitu, exibida pela Rede Globo na semana passada, foi eu ter conhecido o Beirut. A música tema de Capitu e Bentinho, Elephant gun, era simplesmente maravilhosa. Com isso, fiquei curioso e "fui atrás" das outras músicas desse cara, que se chama Zach Condon. Fiquei sabendo, então, que sua banda tem dois álbuns, Gulag orkestar (2006) e The flying club cup (2007) e dois EP's, Lon Gislang (2007), que é de onde veio Elephant gun, e Pompeii EP (2007). E descobri um universo inusitado de canções, totalmente diferentes de tudo o que já ouvi - dizem por aí que ele tem uma inspiração na música dos Bálcãs... o que sei é que suas músicas são leves e sua voz é bem peculiar.
Mas realmente a música que mais gostei foi Elephant gun... é dessas que a gente coloca no repeat e esquece.


3 comentários:

Tania Capel disse...

putz, acredita que não assisti a minissérie?! eu fui viajar no fins e ia perder os dois últimso capítulos, daí... nem comecei a ver! vou ter que esperara golbo lançar em dvd (o que deve ser breve!!)
mas valeu a dica musical! vou conferir! beijosssssssss

Heline disse...

Eu também gostei. Achei até que tinha um sotaque francês, mas pelo jeito não tem nada a ver. bjs

Luma Vasconcelos disse...

Eu ñ lembrava dessa música. sem querer achei. Nossa belíssimo trabalho tanto a música quant o videoclipe. Como vc disse a gente repete e repete. e quanto meis escuto mais gosto.Tbm estou pesquisando outros trabalhos dele.