domingo, 7 de dezembro de 2008

Videografia particular - 1

Hoje temos o Youtube, e eu acho que se trata de uma das maiores invenções da humanidade (depois da maionese, claro). Hoje em dia, se a gente quer assistir ao vídeo de uma música qualquer, basta dar um "search" no Youtube e pronto. Com qualquer conexão de 500k dá pra se divertir sem passar raiva. Mas não foi sempre assim... há pouco tempo atrás, para assistir a um clipe era preciso esperar que ele passasse na TV. E na minha infância/adolescência eu costumava acompanhar programas desse tipo, sempre em busca dos meus artistas favoritos. Era bem divertido. Até hoje gosto de vídeo-clipes, mas não tenho paciência para os canais musicais, como a MTV, que, sinceramente, já deu o que tinha que dar há muito tempo. Mas isso é uma outra história...

Hoje inauguro no blog a seção "Videografia particular" (nome provisório), onde pretendo colocar vídeos que, de alguma forma, marcaram minha história. Não se trata de uma lista de músicas favoritas, mas de vídeos mesmo. Até porque nem toda música boa tem um bom vídeo. Aliás, pode acontecer de eu gostar muito de um clipe sem, necessariamente, gostar da música em si. Lembrando que não se trata de uma escolha por "qualidade", no sentido de tecnologia ou aclamação pela crítica. Os motivos são, obviamente, subjetivos, e, talvez, eu até os comente. Sei lá...

De qualquer modo, aqui está o primeiro:




R.E.M. | Imitation Of Life.  (2001)


Bela música, vídeo interessante. Trata-se de um tipo de vídeo que usa imagens de trás para a frente, mas de uma maneira bem criativa. 

Categoria: "De trás para frente".

3 comentários:

Olharinfoco Blog disse...

Lindo! Eu também amo esse vídeo!

Tania Capel disse...

qdo eu crescer, quero uma festa assim!
não tinha visto esse clip ainda! (aliás, devo confessar que há muito não vejo clips! hunf... falta de tempo!)

muito bom!

Cristina disse...

Dê, tem uns vídeos que eu coloquei entre meus favoritos no orkut que queria fazer uma postagem nesse estilo no blog. Vou fazer depois. beijo!