quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

A última do ano (100ª!): Pato Fu, praia e outros bichos

É, lá se vai 2008. Que vá pela sombra!
Não que tenha sido um ano ruim, mas quero que o ano que vem seja melhor, as always...
Não farei nenhuma grande retrospectiva... basta acompanhar as postagens ao longo do ano... tudo deve estar espalhado por aí. Falarei apenas dos últimos momentos... bons, por sinal.

O momento alto desse final de ano foi o tão esperado show do Pato Fu, que tivemos o prazer de assistir dia 28, no SESC. Foi o último show da banda nesse ano - e foi muito bom. Digamos que foi uma show meio atípico - todos esperavam algo diferente, que se focasse no último trabalho da banda, o CD Daqui pro futuro. Mas não, eles apresentaram coisas de todos os tempos, incluindo faixas do primeiro trabalho, de 1993 (músicas que eu nem conhecia!). Como o CD atual é bem soft, eu achei que o show iria começar suave - que nada, as guitarras comeram soltas nesses primeiros 10 minutos, deixando a galera a mil. Depois disso tocaram "Spoc", que é uma das minhas favoritas, e o show seguiu democraticamente tocando faixas de todos os álbuns. Do CD novo foram quatro, nenhuma das que eu esperava, mas como eu gosto de todo o CD, valeu mesmo assim. Para mim o momento alto do show foi quando eles tocaram "Eu" - que guitarras eram aquelas? Sensacional. O momento interativo do show foi bem divertido, quanto a Fernanda convidou duas pessoas da platéia para cantarem e dançarem ao som de "Depois" - a dancinha da Fernanda é um show à parte. O momento mais suave do show foi com "Canção pra você viver mais". A última foi "Capetão", na perfomance tradicional em que a voz de Fernanda é alterada e a luz vermelha cria um cenário delicioso, parodiando um show de heavy-metal. Sempre divertido. O bis foi generoso, e Fernanda convidou sua filha, Nina, para fazer com ela uma perfomance da música "Mama Papá". Muitos aplausos nessa hora, também. Como o show não foi extamente uma promoção do novo CD, ficou com cara de "16 anos de Pato Fu". Um presente de final de ano. Eu fui ao show junto com o Alê e com o Gabriel (sobrinho). No final, tiramos uma foto com a Fernanda, e pegamos autógrafos no CD, claro... Show, sem tietagem no final, é incompleto... rs.
Enfim, o Pato Fu é uma das bandas que eu mais gosto, e sinto que com o tempo eles têm ficado ainda melhores, sobretudo agora que estão livres das grandes gravadoras. Liberdade é tudo.
Bem, o show foi apenas uma das coisas legais dos últimos dias. Na segunda-feira fomos à praia, apenas por um dia, e foi muito divertido. O dia estava super ensolarado, a água limpa, traquila e com a de temperatura agradável. Fazia tempo que eu não ía à praia para "brincar" na água - foi muito lúdico e energizante! Recomendo.
Na terça fizemos um programa paulistano: fomos ao Masp, aproveitando que nesse dia é grátis (eu nem sabia que havia um dia grátis nesse museu). Tivemos a oportunidade de ver grande parte do acervo. É emocionante ver de perto coisas que estou acostumado a ver nos livros, como Renoir, Van Gogh, Monet, Boticcelli e outros. Tem que ir, não dá pra explicar. Mas é um motivo de orgulho para o Brasil ter um museu com tantas coisas belas e importantes no mundo das artes. Quem nunca foi, tendo a oportunidade, tem que fazer esse programa.
Depois fomos dar uma volta na Paulista, toda envolvida com a preparação do show da virada e tal. E acredita que um repórter meu parou para uma entrevista? Eu nem parei, morro de vergonha dessas coisas. Ele perguntou algo sobre a festa e eu fui andando, nem lembro direito o que falei. Mas lembro que o repórter era do SBT! Eu tentei desviar, mas não tive como! Mas agora já foi... rs.
Enfim, os últimos dias do ano foram bem legais, considero que fecharam o ano com chave de ouro. Que sejam um sinal de coisas boas para o ano que começa amanhã - e que me reserva muita coisa pra fazer... e estou pronto, com as baterias recarregadas.
Que venha 2009!!!

E pra você, que sempre passa pelo blog, e também pra você, que está aqui por acaso... que 2009 seja do jeito que você imaginar. Nesse caso, cuidado com o que imagina...

Apareçam sempre.

Abraços aquarelados.

6 comentários:

Cristina disse...

Estou morrendo de vontade de ir à praia, mesmo que seja por um dia, como vocês fizeram.
No mais, quero ver se logo apareço em São Paulo pra passear e dar um beijo em "certas pessoas" que faz tempo que não vejo.
Bom ano novo pra todos nós. beijão ;]

Tania Capel disse...

uauuuuuuuuu!
termimou o ano super bem mesmo!!
eu sabia que a entrada do masp era gratuita ás terças, queria levar emus alunos lá, mas... nem sempre as autoridades colaboram, né?!?!

mas, terminar o ano por lá é chave de ouro mesmo, completanto com outras coisas que se gosta de fzer... ernergias regarregadas para 2009...

eu, estava num período introspectivo, então, fiquei brincando com meus sobrinhos, sem badalações, mas com muitos cafunés e beijinhos! bom também...

imaginemos coisas boas para 2009... já estou prevendo muito trabalho no início deste ano! então... que o trabalho me renda muitas idas ao masp e a muitos outros lugares! hehehe

beijos mil e muitas felicidades! que 2009 seja recheado de muitos assuntos interesantes para serem blogados!!

Aline-NC disse...

Esteve aqui pelas praias? Com certeza, pra ser limpo e tranquilo, não foi em Santos, por aqui o bicho tá pegando hehe
Um ótimo Ano Novo pra vc, melhor que 2008 e pior que 2010 - cada vez melhor, sempre ;)

olharinfoco disse...

Poxa que legal! Agora me diz: como vc tirou foto com o pessoal do Pato Fu? Colou lá no camarim e ficou gritando ou conseguiu pelas influências coronelistas da família?? Hahahaha!!!!!!! Abção Dê

Lu. disse...

Feliz ano novo, colega! E um dia verei "Spoc" ao vivo. Uma das melhores do Pato Fu, com certeza.

Tania Capel disse...

kd vc??? to co saudades!!!

finalmente escrevi o post dos "dardos", lembra-se...

passe por lá...
beijos mil