sábado, 13 de dezembro de 2008

Rapidinhas (before I go to sleep)

* Acabei de assistir na TV ao filme A liberdade é azul. Que coisa incrível a Juliette Binoche naquele tempo, hein? Foram várias as cenas em que a imagem de seu rosto, com aquela luz incrível, me fazia imaginar fotografias emolduradas. Bons tempos, Juliette... Para quem não assistiu a essa maravilha, fica aqui uma dica de amigo. É um filme belíssimo :)

* Tenho acompanhado uma minissérie baseada na obra Dom Casmurro, de Machado de Assis, como o nome de Capitu. O que tenho a dizer: de positivo: trata-se de um belo trabalho, justo com a obra e muitíssimo bem produzido. A atriz que interpreta a jovem Capitu é ótima, bem como o narrador onipresente - um jovem talentoso; de negativo: a Capitu adulta é, novamente, a Maria Fernanda Cândido - acho que não preciso falar nada... outra coisa de terrível é que hoje o capítulo terminou com cenas aéreas e globais do Rio de Janeiro atual, ao som de um samba-rock-funk, ou sei-lá-o-quê... totalmente fora do lugar e brochante. Mas não me impedirá de assistir ao último dia, quem sabe foi apenas um lapso de mau-gosto...

* Assisti também à novela A favorita. Eu dou muitas risadas com as maldades da Flora. A Patrícia Pillar está ótima, fazendo o que pode para segurar a onda, nesse folhetim cheio de clichês e coisas patéticas (onde, em cada maldade que acontece, vemos logo a escondida Donatella [Cláudia Raia] gritar: "Foi a Flora, foi a Flora!!!!"). Parabéns Patrícia, só você mesmo... dá pra ver a vontade que você tem de rir de tudo aquilo. 

* Escutei o novo CD do Keane, Perfect Symmetry. É bem legal, recomendo.

* Tenho ouvido também o CD novo do Per Gessle, Party Crasher, que merecerá logo mais uma postagem exclusiva.

* Terminei a segunda versão do primeiro capítulo da minha tese! Haverá uma terceira, que deverá ser a última (assism espero!)... Mas falo disso outra hora também.

* Tenho reparado como os gatitos aqui de casa estão ficando gordos. E quer saber: estão lindos! Se a gente vai perguntar a um veterinário, ele logo vem com aquela conversa de que a obesidade felina pode ser um problema. Bem, eles não estão obesos, estão gordos, fofos, peludos e gostosos. Acho que gato magro é que é feio. Eu acho que para gatos, o belo ideal é aquele renascentista. Quanto mais gordo, melhor!

* Falando em tese: em janeiro trabalharei bastante, pois o prazo corre. Eu acho que doutorado tinha que durar uns 10 anos. Quem inventou essa história de um prazo que vai de 3 a 4 anos? O que se pode fazer com qualidade nesse tempo? Mas ok, faremos o que for possível.

* Assisti outro dia o novo filme do Wood Allen, Vicky Cristina Barcelona. Entrei na sala de cinema imaginando que seria uma coisa bem Almodóvar... e não foi! Eu nem reclamaria se fosse, pois eu adoro o Almodóvar. Mas o W. Allen soube usar as cores da Espanha de um jeito muito particular, e há, claramente, muitas citação ao gênio do cinema espanhol... mas, mesmo assim, é muito Wood Allen. Perfeito, vale super a pena.

Bem, aqui termina esse post sem-pé-nem-cabeça. Até o próximo.

:)
:(
:/

2 comentários:

Lu. disse...

Ai, nem me fale de Capitu. Ainda não engoli essas modernidades em meio ao restante. Machadão deve estar se remoendo...

Heline disse...

Não vi toda a minisérie, mas me chamou a atenção o tom irônico do narrador, estava ótimo, assim como o jovem Bentinho, exatamente como imaginava. Já a velha Capitu... revirava tanto os olhos que parecia estar sentido náuseas.
Assim e com a música do Marcelo D2 no final de um dos capítulos ficou difícil querer ver o resto.