domingo, 21 de setembro de 2008

Mamma mia!

Nunca fui muito chegado a filmes-musicais. É sempre aquilo: as pessoas estão conversando normalmente, e, de repente, do nada, saem cantando e dançando como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo. E ninguém no filme acha estranho. Mas dessa vez fui surpreendido com Mamma Mia!, a adaptação para o cinema de um famoso musical.
Geralmente quando um filme desse tipo é chato, ficamos torcendo para que a próxima performance musical demore. Esse não é o caso de Mamma Mia!. Eu, pelo menos, não via a hora de ver a Meryl Streep cantando outro sucesso do ABBA. Aliás, acho que o sucesso do filme (e da peça, que foi o musical mais visto no mundo até hoje) é justamente sua por conta de sua trilha sonora. Ou vai me dizer que nunca se contagiou com algum hit do ABBA? A história do filme é toda contada em cima das músicas, cujas letras se encaixam perfeitamente em cada contexto.
É um filme alegre (claro), mas em muitos momentos fiquei arrepiado, e até emocionado. Os atores pareciam estar tão à vontade que as cenas ficaram carregadas de uma verdade inquestionável - afinal, expressam a verdade das músicas, letras e acordes do ABBA. Sensasional. E ver atores como a Meryl Streep, Julie Walters ou Pierce Brosnan cantando e dançando clássicos como Money, money, money e S.O.S, eternizados nas vozes de Frida e Agneta, é uma oportunidade única.
Todas as perfomances são boas, mas gostei especialmente de Dancing Queen e Voulez-vous. Uma grande festa.
Então é isso. Se estiver a fim de um filme leve, alegre e, apesar disso, bem feito, fica aqui minha sugestão. La question c'est... voulez-vous?
Take a chance!




Um comentário:

Cristina disse...

Tá todo mundo falando desse filme, acho que vou ter que assistir rs