segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Trilha aleatória para um filme que não vai existir

Vi essa brincadeira no blog da Cris e resolvi fazar também. O lance é ouvir um playlist próprio, de forma aleatória, e preencher as etapas abaixo, como se as músicas fossem compor a trilha sonora de um filme imaginário sobre a sua vida. Não vale escolher as músicas... as instruções estão no final.

O meu filme ficou assim:


Créditos iniciaisAtlantic (Keane)
Adorei a música inicial, mostra que o meu filme será meio denso...

Acordando - Fast Love (George Michael)
Opa, o George logo de manhã, sinal de café da manhã animado.

Primeiro dia de aulaNothing compares 2 U (Sinead o'Connor)
Puxa, lá se foi a animação. Um difícil primeiro dia de aula. Sempre fiquei meio angustiado nesses dias, mesmo.

Se apaixonandoLoneley, lonely (Feist)
Nem ouço muito essa música, mas faz sentido no contexto.

Música da briga - Pale blue eyes (Marisa Monte)
Nem é de briga. Talvez uma briga bem cult.

Terminando tudoVagalume (Pato fu)
Puxa, a platéia nem ía achar tão triste o fim desse namoro, com uma música tão suave como essa.

Aproveitando a vida - Para um amor no Recife (Paulinho da Viola)
É, se tem que aproveitar a vida, que seja no Nordeste!

Formatura - Staring at the ground (Roxette)
Legal, mas nada a ver com formatura, talvez uma daquelas últimas músicas, no final do baile. Mas daí teria quer algo mais "It must have been love" - hehehehe.

Caindo aos pedaços - Everyday is like sunday (Morrissey)
Não ouço muito o Morrissey a ponto de comentar essa faixa... mas o diretor do filme deve saber o que está fazendo.

Dirigindo Love is a losing game (Amy Winehouse)
Nossa, dirigir com essa músca pode ser perigoso pra saúde. Eu bem que iria preferir "Joyride".

Flashback Lolipop (Mika)
"Chupando demais seu pirulito,oh, o amor vai te derrubar,diga amor, diga amor, oh, o amor vai te derrubar." O Mika é demais.

Reatando o namoro - As canções que você fez pra mim (Maria Bethania)
Ah, linda reconciliação, Bethânia cantando o Rei.

Casamento Don't blame your daughter (The Cardigans)
Eu escolheria outra coisa, mesmo do Cardigans... Acho que "Carnival" seria mais legal...

A véspera da Guerra - Pois é (Los Hermanos)
Perfeito.

Batalha Final This is a low (Blur)
Eu pediria a Cris interpretar essa escolha. Não é uma música que eu conheça muito.

Momento de Triunfo - Taking chances (Celine Dion)
E viva as oitavas de Dion.

Cena da morte - Blue Alert (Madeleine Peiroux)
Que morte mais cult.

Créditos FinaisIf it makes you happy (Sheryl Crow)
Gostei. Boa música pra os créditos.

****

Instruções para fazer seu próprio filme:

- Abra sua biblioteca de música (utilize um playlist grande e bem geral, seja no Winamp, Media Player, iPod, Laste-Fm ou outro)
- Coloque em modo aleatório (shuffle/randon)
- Aperte o play
- Para o primeiro item, digite a música que está tocando... pode comentar algo, se quiser...
- Quando você for para o próximo item, avance para a próxima música.
- O interessante é respeitar as músicas que forem aparecendo, na sequência... não vale escolher ou pular alguma, mesmo que (aparentemente) não faça sentido.

2 comentários:

Aline-NC disse...

Em breve publico a minha trilha sonora. Já te aviso que vamos brigar pelos direitos de uso da mesma música do Morrissey! :D

Cristina disse...

Gostei da sua trilha, Dê. Eu já ia chorar no começo - já chorei várias vezes ouvindo "Atlantic".
Qto à "This is a low", acho uma canção linda e muito britânica. Ele vai citando lugares da Inglaterra (ou só de Londres, não sei), como se estivesse fazendo um vôo panorâmico. Não sei se combina muito, mas vc pode fazer como eu, uma cena em slow-motion.
E esse flashback é da sua infância? rs